OUÇAS... COM O CORAÇÃO

terça-feira, 14 de julho de 2009

Bem no fundo...

Estava eu a descer...
Descia e descia cada vez mais,achava que não havia esperanças para mim.
Os meus olhos estavam cerrados, tão fechados, ao ponto de não deixar que uma lágrima sequer pudesse escapar.
Não via luz...
Cada vez que descia sentia um frio congelante arder em meus ossos...
As únicas palavras que ainda conseguia ouvir,
vinha de minhas próprias entranhas,
que sussurrando gritava:
-Estais só...
A solidão, ecoava pelo poço abaixo.
O vazio preenchia todo o lugar que de tão estreito caberia um mundo inteiro...

Quando dei por mim algo inesperado aconteceu.

Abrí os olhos!

Para minha surpresa não estava só.
O fundo do poço estava repleto de pessoas que como eu estiveram de olhos fechados enquando desciam.
Não podiam perceber que como elas outros também clamavam por socorro e que não ouviam seu próprio grito de silêncio.
Percebí que alguns, apenas alguns poucos, manifestavam força para abrir os olhos durante a descida e quando viam que outro também o fazia eram içados por um fio de esperança que os resgatavam antes de chegar ao fim.
Percebí também que neste momento, o apoio de um ombro amigo, de alguém que esteja de olhos abertos pode nos ajudar a escalar devolta as alturas...

Foi então que entendí.
Quando eu achar que estou só, basta abrir os olhos e olhar para os lados.
Encontrarei pessoas que precisam mais de ajuda que eu mesmo e ao passo que posso ajudá-las eu consigo mais apoio para mim mesmo.

Assim nunca mais me sentirei só.

Existem descidas que só nos fazem estar cada vez mais no alto!

Nenhum comentário: